Sobre O Mantra: Om Namah Shivaya

Shiva – é um dos três deuses do hinduísmo. Além disso, também é o criador da Yoga, é representado por uma figura masculina sentada, em uma postura da prática.

O mantra Om Namah Shivaya remonta a milhares de anos. Aparece pela primeira vez no oitavo hino de Namakam em Taittiriya Samhita de Krishna Yajurveda (sem o Om inicial). É considerado o rei dos mantras na linhagem Siddha Yoga.

  • Om/Aum – Antes que o universo viesse à existência, havia um vazio sem vibração alguma. A vibração que veio desse vazio deu início ao mundo, que é conhecido como Om. Isso é considerado um mantra bija ou semente que dá um impulso de poder e energia ao restante do mantra.
  • Namah – Isso se traduz em reverenciar, orar ou honrar. É uma forma de respeito, homenagem e adoração à energia de Shiva.
  • Shivaya – Esta é uma variante da palavra Shiva. Isso pode se referir ao eu interior e à consciência universal. Também pode invocar um ou mais dos traços e qualidades conhecidos de Shiva.

Om Namah Shivaya”, que em uma tradução livre, significa 

“Eu invoco, confio, honro e me curvo à luz do Senhor”.

“Om Namah Shivaya”, faz referência aos cinco elementos da Terra.

Na – terra

Ma – água

Shi – fogo

Va – ar

Ya – céu

Receba nossas novidades e atualizações !

Receba em primeira mão todas nossas novas atualizações ! Nossa missão é trazer o desenvolvimento e evolução a todos !

Não enviamos spam. Seu e-mail esta 100% seguro.

Sobre o Autor

Guilherme Soares
Guilherme Soares

"Eu e o Pai Somos Um, Um Somos Nós"

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.