A CIÊNCIA E A FÍSICA NÃO SÃO A GALINHA DE OURO QUE TUDO PROVA OU QUE É A REALIDADE ÚLTIMA
Neste vídeo falo um pouco deste assunto, para que as pessoas pensem e reflitem sobre:
Transcrição:
Olá a todos.
Esse vídeo está sendo gravado dia 19 de outubro de 2024.
Eu decidi trazer esse tema para que as pessoas pensem e reflitam sobre esse assunto.
Ciência e física não são a galinha de ouro.
Como todos já sabem, a ciência ela estuda fenômenos baseado em testes Então, o cientista ele pega determinada coisa que deseja estudar e é feito o teste.
Então, quando se chega a um número, eu não sei que número é esse, mas um número X de testes e também com mais outros ali envolvidos fazendo o mesmo teste a fim de que se validem uma coisa, se tornem, diga que é uma coisa provada, que é uma ciência então a ciência ela é basicamente isto pega-se fatos, faz-se testes, repetem esses testes a fim de que validem uma coisa supondo que aquela coisa sempre dará aquele mesmo resultado, já que foi testado N vezes, além disso com vários testamos, várias pessoas testando.
A ciência ela estuda o fenômeno, enquanto a física ela vem a explicar esse fenômeno.
Ela pegará esse mesmo fenômeno que foi estudado e foi provado cientificamente e tentará explicar o porquê disso ocorrer em um nível ainda mais profundo.
Mas Essas duas coisas podem até ser boas até certo ponto e benéficas dependendo do que e para que está sendo feito.
Mas o que eu acho que todos devem pensar e refletir é que isto, essas duas coisas, tanto ciência quanto física, não significa a última realidade.
Não significa só porque foi, digamos que, provado ou testado.
Acho que aquilo é realmente apenas aquilo, que não há outra coisa.
Deve-se pensar que a primeira coisa na ciência, por mais que ela seja provada e feito testes, é feito um número de testes, vamos supor, milhares.
Mas quem garante que só porque milhares de vezes deu certo aquilo, isso significa que milhões ou até mesmo bilhões de vezes dará a mesma coisa?
Já sabemos que não é assim.
Como um remédio, por exemplo, o grau de eficiência dele nunca é 100% pois digamos que não foi 8 bilhões de pessoas todo o planeta que experimentou ele testou ele e deu aquilo ali como sabemos para alguns dá certo, para outros não, para outros mais ou menos então o grau de eficiência é sempre variável assim como tudo, nada é 100% nunca é 100% concreto de Deus tudo o resto abaixo nunca é 100% Além disso, o que é mais importante a se pensar é o seguinte, como já sabemos, por mais que essa questão de ciência, essa questão de física que vai mais a fundo e procura explicar o porquê daquilo ocorrer, mas ainda assim, será mesmo que, sabendo que é sabendo que a mente é que cria tudo, e quando diz tudo, não é apenas tudo é tudo, não é apenas isso ou aquilo, é tudo, inclusive a ciência, inclusive a física, inclusive tudo.
Então, é dito que um cientista deve, quando está fazendo os seus testes, deve ser livre de preconceitos, livre de julgamento, livre de qualquer tipo de coisa que possa influenciar aquele resultado para que seja realmente verdadeiro aquilo ali mas será mesmo que tudo bem o cientista ele pode não influenciar ali materialmente tocando ou fazendo algo que possa modificar o resultado verdadeiro algo físico, mas quem garante que em pensamento, em sentimento, em emoções ele não está ali?
É algo que vai influenciar com certeza aquele resultado.
Será que o cientista está totalmente livre de paixões, posses, desejos, vontade de fama, de poder, vontade de ter seus desejos atendidos?
Será que o cientista está livre disso?
E realmente faz uma coisa totalmente livre de qualquer influência, não apenas material externa, mas interna?
Provavelmente não.
Assim como todos nós, seres humanos, temos pós-paixões, desejos e Não estamos livres disso, a não ser que seja um ser iluminado, um Buda, um Cristo, um Krishna, né?
Mas, para a grande maioria, sempre estará posse, paixões e desejos a influenciar o resultado das coisas, inclusive um cientista, inclusive um físico, né?
Portanto, as coisas da física e as coisas da ciência, assim como tudo na vida, sofrem influência, inclusive, pode ser não sei quantos por cento, mas grande parte é uma criação também mental.
É importante se entender isso, que as coisas, por mais que se diga que é provável, científica, etc., não significa que seja somente aquilo, ou que seja uma realidade última.
Nunca é realidade última, nem ciência, nem física, nem mesmo a mente.
A realidade última sempre é Deus, que está acima de tudo isso, e que cria realmente, de fato, tudo isso.
todos os seres, a mente, a ciência, a física, tudo apenas se manifestam coisas, mas quem realmente cria, verdadeiramente cria de pegar algo, um supor que inexistente e gerar aquilo, criar aquilo e não pegar uma coisa e transformar como é o que acontece às vezes na ciência, às vezes em física, qualquer coisa praticamente mas quem realmente cria é Deus, é somente Deus É bom termos em mente isto.
Primeiramente é Deus que realmente cria tudo, depois tem a mente, a mente dos seres, nossa mente, que manifesta as coisas, inclusive ciência, física, etc., qualquer área da vida humana.
Depois tem essas coisas físicas ou coisas científicas, da física ou da ciência.
É importante termos em mente isso.
Pense e refleta sobre isso.
Para que as pessoas tenham mais clareza de que essas coisas não são a galinha de ouro que prova tudo, resolve tudo, etc.
Não é assim que funciona.
Tanto que já tem provado também que remédios placebos que não coloca nenhum principio ativo
E se diz pra pessoa que está tomando remédio que é o remédio, a pessoa tem resultado igual do remédio mesmo sem ter nada ali.
Novamente, que é a mente que está criando.
Bem, esse foi o vídeo que eu senti que deveria passar.
Espero que as pessoas pensem e reflitam sobre isso.
Parem de endeuzar tanto essas coisas, né?
Esse foi o vídeo.
Desejo muita paz e muita luz para todos.
Deus abençoe.
Receba nossas novidades e atualizações !
Receba em primeira mão todas nossas novas atualizações ! Nossa missão é trazer o desenvolvimento e evolução a todos !
Artigos Relacionados
Sobre o Autor