As pessoas tem fugido o tempo todo de atividades da alma, como o pensar, o olhar para dentro de si, observar seus pensamentos, seus sentimentos, seus comportamentos e atitudes, suas fraquezas e suas forças, observar a vida, a natureza.
Foge-se disto de diversas maneiras como uma agenda insana cheia de tarefas, com trabalho excessivo, com estudos excessivos, com fofocas e conversas inúteis, com entretenimentos, com música, com viagem, com festas, ou ainda, com vícios como bebidas, drogas, sexo, ou comida em excesso.
Esta fuga é devido ao medo de ver a sujeira que pode ter dentro de si, e geralmente tem, mas não tem apenas isto, tem também muita vida ali dentro encobertada esperando para ser desperta.
Com esta fuga, preenchendo e sufocando cada minuto do tempo, não se sobra nenhum minuto sequer para pensar, para olhar para dentro de si, para se conhecer ou simplesmente observar a vida
E isto tem uma grande consequência, a ignorância de conhecer si mesmo, a ignorância do espírito, da verdadeira vida e não apenas da vida dos homens.
E além disto com esta ignorância vem-se junto a dependência do mundo, das leis do homem, o desamparo e sofrimento diante restringir toda a infinitude da vida apenas na pequenez do quadrado criado pelos homens.
A solução é muito simples, é permitir-se tirar tempo para simplesmente ficar em silêncio, somente observar, no começo parecerá difícil, mas com o tempo e prática ficará cada vez mais nítido e sentirá verdadeira vida, o espírito dentro de você, te dando forças e clareza, te nutrindo.
Com isto acaba-se todo e qualquer sofrimento do mundo, pois você já não mais é dependente dele, agora é nutrido e guiado pela vida, suas atividades podem permanecer as mesmas mas sua visão e forma de encarrar o mundo mudou se totalmente.
Isto está disponível para todos, o tempo todo, bastando se permitir.
Receba nossas novidades e atualizações !
Receba em primeira mão todas nossas novas atualizações ! Nossa missão é trazer o desenvolvimento e evolução a todos !
Artigos Relacionados
Sobre o Autor