É a Mente quem Cria Tudo

ESTE É O CONHECIMENTO MAIS LIBERTADOR QUE O SER PODE TER

O prazer ou o desprazer dos sentidos decorrente de uma ação material ou da presença de uma pessoa ou objeto não é causado pela ação ou a pessoa ou objeto, mas sim pela mente. (obviamente, com Deus fazendo acontecer.)

É a mente quem cria o prazer ou desprazer dos sentidos.

A mente é quem cria a felicidade ou a tristeza.

A mente é quem cria sua saúde ou doença.

 A mente é quem cria sua pobreza ou riqueza.

A mente é quem cria qualquer coisa que exista em sua vida.

Não são os acontecimentos, nem as pessoas e nem os objetos que causam isto, mas somente a mente, a mente é o causador de cada coisa em sua vida.

Por exemplo, num ato sexual, não é somente o ato em si que está gerando o prazer, mas sim a mente, que através das fantasias sobre o ato gera o prazer aos sentidos do corpo. Não vemos o caso de pessoas frígidas cujo tratamento consiste em gerar fantasias a pessoa ?

Até mesmo o sabor de um alimento pode ser alterado simplesmente com uma mudança mental, sentir algo mais doce ou salgado.

Quando você encontra alguém que ama como seu filho ou sua mãe, ou a sua namorada e sente sensações positivas como afeto, carinho, alegria, não é a pessoa que está causando esta sensação, mas sim a mente, que criou uma reação emocional ao ver tal pessoa decorrente também de fantasias.

O ponto principal disto é:

Qualquer sensação, prazer ou desprazer, felicidade ou tristeza é criado pela mente, sem a necessidade da ação material ou da presença de uma pessoa ou objeto.

E por que saber disto é tão libertador ?

Pois sabendo disto entendemos que não precisamos de nada material e nem ninguém para estarmos bem, felizes ou haver sensações prazerosas.

Toda e qualquer sensação é criado pela mente.

E dominando isto você pode sentir ou estar em qualquer estado emocional sem a necessidade de nada, apenas você e sua mente levando a isto, todo iogue ou meditador de alto nível que já entende e domina a mente já faz isto, cria o estado que quiser a qualquer momento, não tem mais oscilações de humor, de uma hora estar feliz e outra triste, é o tempo todo no estado desejado.

COMEÇE A PENSAR SOBRE ESTA POSSIBILIDADE.

DIGIRA ESTE TEXTO COM CALMA POIS ELE MUDA COMPLETAMENTE TUDO O QUE NOS FOI ENSINADO DESDE SEMPRE.

COMO FAZER ISTO ? COMO HAVER QUALQUER SENSAÇÃO OU EMOÇÃO MESMO SEM O ATO EM SI ?

Basta pensar sobre isto e focar sua mente na sensação ou emoção e simplesmente puxar esta energia para o momento presente e enquanto manter-se focado, estará nisto.

Por exemplo, sentir a alegria de um momento de sua vida, e puxar somente o sentimento de alegria, esqueça o momento e apenas sinta a alegria.

Isto pode ser feito a qualquer momento.

Imagina o poder disto em sua vida ? De não precisar mais estar em nenhum estado de sofrimento, tristeza ou algo do tipo ?

Já que é a mente quem cria estes estados, você pode sair a qualquer momento deles, ou melhor nem entrar nestes estados, bastando com sua mente ficar e permanecer apenas em estados desejados.

Além disto podemos dizer que é possível mudar até mesmo a reação a um elemento, como muitos iogues que não se queimam com o fogo ou não congelam com o frio extremo, capazes de manipular estes elementos.

Este é o tipo de informação que pode mudar completamente a vida de um ser.

Esta informação lhe da um controle absoluto sobre sua vida, sobre seus sentidos e emoções, cabendo a você utilizar este controle para o bem.

Com esta informação leva a conclusão que ninguém, nenhuma pessoa ou autoridade como governo, líder, chefe, ou quem seja, tem algum poder de te fazer “mal” e também não o tem de lhe fazer “bem”, de trazer felicidade ou tristeza ou qualquer coisa da dualidade terrena a não ser que você conceda esta poder a ele, você com sua a sua mente é quem cria ou fantasia determinados poderes aos outros e assim eles se tornam “reais”.

Não existe ninguém que pode lhe fazer feliz, e ninguém que pode lhe trazer tristeza. Somente você pode com sua a mente fantasiar estes poderes nos outros e pela crença disto ser verdadeiro, isto realmente ocorrer.

Também não existe algo que pode lhe gerar doença ou gerar saúde, mas sua crença nestas coisas que trazem estes poderes, somente a sua mente pode gerar saúde ou doença em você, uma mente saudável com pensamentos positivos só trarão frutos positivos, uma mente negativa só trarão frutos negativos. Isto é algo simples de entender, não se dá para plantar pimenta e esperar colher maça.

Este entendimento de que é você com sua mente quem cria sua felicidade ou tristeza, sua saúde ou doença, seu bem ou mal estar é um conhecimento libertador, pois, a partir de agora, todo o trabalho é com você mesmo, só você é responsável por sua felicidade ou não, já não existem mais inimigos externos, nem monstros a combater a não ser você mesmo. Você é seu maior amigo ou inimigo e você mesmo é seu maior combate, é em você que o trabalho deve ser feito.

Pare de perder tempo culpando os outros ou o governo ou quem seja pelos seus problemas ou a falta de felicidade ou de saúde, é você e só você o causador disto e também é você e só você a solução para tudo isto.

Comece agora o trabalho de estar sempre atento internamente de você em cada segundo de sua vida, esteja completamente atento as suas reações sentimentais e emocionais, aos seus padrões de pensamentos, atente-se a isto até ter o total autoconhecimento e auto ciência sobre si mesmo, pois, é neste ponto que passará a então a utilizar com maestria este poder de sua mente, e então poderá criar aquilo o que desejar e ficar livre de problemas se assim desejar, pois, é você quem cria.

25-06-2024

Receba nossas novidades e atualizações !

Receba em primeira mão todas nossas novas atualizações ! Nossa missão é trazer o desenvolvimento e evolução a todos !

Não enviamos spam. Seu e-mail esta 100% seguro.

Sobre o Autor

Guilherme Soares
Guilherme Soares

"Eu e o Pai Somos Um, Um Somos Nós"

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.